Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão aposta na “intensidade e eficácia: “Adeptos não estão contentes” diz JP Sousa

Publicado

em

O treinador do Famalicão admitiu hoje que o momento da equipa da I Liga de futebol não é o melhor, mas garantiu que a ideia de jogo, na teoria, não vai mudar na partida com o Vitória de Guimarães.

João Pedro Sousa salientou, em conferência de imprensa de antevisão da partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a necessidade de a equipa ser mais “eficaz, competente, e intensa”, mas assegurou que, na teoria, não há nada para alterar.

emissão em direto da famatv

“Do outro lado está uma equipa que tem feito um campeonato extraordinário, uma equipa difícil de bater, que faz golos com facilidade, dificulta muito o trabalho ofensivo das equipas adversárias. Temos de continuar a evoluir. A evolução tem sido algo lenta em determinados momentos. Nem são questões táticas, tem que ver com o estado de maturação da equipa. Temos de evoluir nesses aspetos todos para sermos competitivos e na prática ganhar o jogo. Na teoria não muda nada”, referiu.

O treinador famalicense abordou ainda a insatisfação sentida no grupo após o empate em casa frente ao Boavista na última jornada.

“As conversas com o presidente acontecem sempre no final do jogo. Naturalmente ele não estava contente, porque não ganhámos. Eu para estar insatisfeito não é preciso não ganhar o jogo, mas por várias razões. Outro ponto importante foi que os adeptos não ficaram contentes com o resultado, não estão contentes como estamos a jogar. Aceito isso”, referiu.

Nesse encontro com os ‘axadrezados’, João Pedro Sousa jogou com um sistema tático pouco habitual, com três centrais. Questionado sobre a estratégia que irá utilizar frente ao Vitória de Guimarães, o treinador preferiu não revelar pormenores.

“Hoje, felizmente, estou bem mais à vontade para analisar e depois decidir se jogamos com os três defesas ou com uma linha de quatro, se jogamos com um avançado e um número 10 ou com dois avançados. Vou deixar a dúvida no ar, sendo que a equipa se sente mais confortável depois deste jogo”, afirmou.

Mas, se relativamente a isso decidiu guardar segredo, já em relação ao regresso de Cádiz ao ‘onze’ foi bem perentório.

“O Cádiz será sempre importante para nós pelo registo que tem, ao nível da concretização. Se queremos ganhar temos de marcar golos. Neste momento o Cádiz é o jogador que dá mais garantias. Irá jogar seguramente, está totalmente adaptado à nossa forma de jogar. Mesmo com esta alteração tática, se optarmos por isso, não tem dificuldades em assumir este papel”, garantiu.

O Famalicão, nono classificado, com 27 pontos, joga este sábado, às 20:30, no terreno do Vitória de Guimarães, em quinto, com 44, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Brufe

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Despiste junto a escola em Calendário faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, ao final da tarde desta quinta-feira, na sequência do despiste de um veículo ligeiro na Rua...

Desportohá 10 horas

“Vício de Ganhar”: Adeptos do FC Famalicão vão ficar com “água na boca” até à próxima época

Agora que se aproxima o desfio final para o emblema de Famalicão, na temporada 2023/2024, da I Liga de futebol...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão com previsões de chuva para a manhã e tarde desta sexta-feira

Famalicão espera, esta sexta-feira, mais um dia com previsões de chuva que se devem prolongar entre as 10:00 e as...

Desportohá 12 horas

FC Famalicão: Gustavo Sá é o melhor jogador jovem da I Liga

O médio do FC Famalicão Gustavo Sá foi nomeado como o melhor futebolista entre os jovens que integram a I...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Câmara lança concurso público para ampliação da escola de Mões

A Câmara de Famalicão vai avançar com a requalificação e ampliação da escola Básica Senador Sousa Fernandes, em Mões.A obra,...

Regiãohá 12 horas

Três homens assaltam Caixa Geral de Depósitos na Trofa

Três homens estiveram envolvidos, na tarde desta quinta-feira, no asaalto de um balcão da Caixa Geral de Depósitos no centro...

Bragahá 12 horas

Escritor bracarense Casimiro Brito faleceu hoje aos 86 anos

O poeta e ficcionista português Casimiro de Brito morreu hoje, aos 86 anos, de causas naturais, em Braga, onde residia...

Desportohá 13 horas

O Riba D’Ave hóquei clube está nos play offs de apuramento para campeão

Depois de uma época cheia de altos e baixos, depois do treinador Raul Meca ter colocado o lugar a disposição...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão de Lés a Lés na freguesia de Brufe

Nesta edição do programa “Famalicão de Lés a Lés” fomos à freguesia de de Brufe para entrevistar o presidente da...

Arquivo

Mais Vistos