Siga-nos nas redes

Economia

Auchan passa de 100 para 583 lojas em Portugal e 30 gasolineiras

Publicado

em

As contas são feitas após a conclusão da aquisição do Mini Preço e surge após o aval dado pela Autoridade da Concorrência. O próximo passo da Auchan será investir 100 milhões de euros na modernização das lojas Mini Preço, anunciou hoje a administração da empresa.

Auchan está presente em cidades como Famalicão, Santo Tirso ou Vila do Conde, com as maiores superfícies do setor.

Num comunicado, a Auchan revelou que “concluiu o negócio de aquisição de 100% da operação do grupo Dia, em Portugal, após o parecer de não oposição da Autoridade da Concorrência”, sendo que o acordo permitiu que “aumentasse o seu número de lojas de 100 para 583 e passasse a integrar no seu portefólio 30 gasolineiras, 4 armazéns e uma loja digital”.

Esta transação, lembrou, envolveu “um investimento de 155 milhões de euros” e prevê, ainda, “100 milhões de euros para investir em desenvolvimento e modernização das lojas Minipreço, no decorrer dos próximos três anos”, revelou.

Segundo o grupo, este negócio vai resultar numa equipa de mais de 11.000 colaboradores “e permite reforçar a posição da Auchan no formato de proximidade” contando com a insígnias Minipreço em todo o país e “apostar no `franchising`”.

A Auchan disse ainda que, “numa primeira fase, as duas empresas continuarão a funcionar normalmente e em paralelo e a manter os mesmos pontos de contacto”, com uma “integração de novos sistemas e políticas e as alterações de marca” gradual.

Pedro Cid, diretor-geral da Auchan Retail Portugal, disse, citado na mesma nota, que “esta aquisição é uma forte aposta da Auchan que junta a sua experiência de hipermercados com o segmento de proximidade e `franchising`”.

Em 03 de agosto do ano passado, a Auchan Portugal e o grupo Dia anunciaram ter chegado a acordo para a aquisição, pela primeira, de toda a operação do segundo em Portugal.

Num comunicado conjunto então divulgado, a Auchan Retail e o grupo Dia informaram que o acordo previa a aquisição das 489 lojas Minipreço e Mais Perto existentes em Portugal, permitindo à Auchan reforçar o posicionamento no setor e ampliar a rede de lojas no mercado de proximidade e `franchising`.

Já o grupo Dia, com esta operação, sai do mercado português para centrar esforços na sua estratégia – a distribuição alimentar de proximidade – nos mercados que são mais relevantes para o seu negócio.

A Auchan Portugal é a subsidiária portuguesa da Auchan Retail International, grupo multinacional francês principalmente ativo na distribuição retalhista de produtos alimentares e outros bens de consumo diário controlada exclusivamente pela ELO, S.A..

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 11 horas

FC Famalicão tem a 6.ª melhor defesa da I Liga. Júnior e Moura no ‘Top 3’ com mais minutos em campo

O FC Famalicão apresentou, nesta época 2023/2024, a 6.ª melhor defesa da I Liga portuguesa. Durante este período, as redes...

Paíshá 13 horas

Cerca de 250 bombeiros sofreram ferimentos de trabalho nos últimos 2 anos

Cerca de 250 bombeiros voluntários sofreram ferimentos em serviço nos últimos dois anos e meio, segundo dados avançados à Lusa...

Famalicãohá 13 horas

Já se ouvem os motores do Rally de Famalicão

Este sábado, bem cedo arranca mais uma edição do Rally de Famalicão.Na tarde desta sexta feira no Central Park de...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Vermoim celebra Dia Mundial da Criança com tarde de diversão para os mais novos

A Junta de Freguesia de Vermoim e a Associação de Pais (EVAP) unem-se para celebrar, neste dia 01 de junho,...

Desportohá 14 horas

Famalicão: Sub-16 e Sub-18 do FamaBasket disputam meias-finas da Taça AB Braga

Os atletas dos escalões Sub-16 e Sub-18 do coletivo famalicense FamaBasket garantiram a sua presença na fase final da disuta...

Paíshá 15 horas

Só entre janeiro e abril já morreram 49 pessoas afogadas. A maioria em banhos de lazer

Quarenta e nove pessoas morreram afogadas em Portugal continental nos quatro primeiros meses do ano, o valor mais alto desde...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Incêndio deflagra em veículo em Joane

Um incêndio deflagrou num veículo, na tarde desta sexta-feira, na rua de Laborins, junto ao posto da GNR da vila...

Desportohá 16 horas

Famalicão: Gavião convida para 16.ª Corrida Popular e Caminhada Solidária

O Grupo Recreativo de Gavião volta a realizar, no dia 15 de junho (sábado) a 2.ª Caminhada Solidária e 16.ª...

Paíshá 17 horas

Bispos portugueses reunidos com Papa Francisco para apresentar desenvolvimentos no combate aos abusos

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, apresentou hoje ao Papa Francisco o trabalho que a Igreja portuguesa...

Famalicãohá 17 horas

“Deixe um Livro e Leve Outro” na Biblioteca Municipal de Famalicão e polos de leitura associados

Decorre na Bibiloteca Municipal de Famalicão, até este sábado, a iniciativa “Troca por Troca: Deixe um Livro, Leve Outro”, dedicado...

Arquivo

Mais Vistos