País
Circulação dos comboios afetada por greve dos trabalhadores da IP a 02 e 04 de janeiro
A greve convocada por sindicatos de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) vai provocar “perturbações significativas” na circulação dos comboios, a nível nacional, nos dias 02 e 04 de janeiro de 2024, anunciou a Comboios de Portugal (CP).
A greve poderá também afetar a circulação dos comboios nos dias 01, 03 e 05 de janeiro de 2024, esclarece a CP, numa nota publicada no ‘site’.
Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação do Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, Comboios Urbanos de Coimbra e Comboios Urbanos de Lisboa.
Todas as informações sobre os serviços mínimos garantidos dos comboios podem ser consultadas no ‘site’ da CP.
A CP refere ainda que, para os clientes que já adquiriram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a empresa de transporte ferroviário procede ao reembolso total do valor do bilhete ou à sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.
O reembolso ou a troca podem ser realizados na plataforma myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos ‘online’ e na app CP) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira.
Após este prazo, e até 10 dias após o término da greve, o reembolso poderá ser solicitado através do preenchimento do formulário de contacto ‘online’ na área “Reembolso por atraso ou supressão”, com a inclusão da digitalização do bilhete original, conclui a CP, na mesma nota.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Incêndio destruiu veículo na última noite em Bairro
-
Guimarãeshá 6 dias
Condutor estacionou em cima do passeio e ameaçou PSP em Guimarães
-
Famalicãohá 4 dias
Voluntariado do Hospital de Famalicão reunido no combate contra o cancro da mama no Jantar Rosa
-
Bragahá 3 dias
Encontro de ilustração “Braga em Risco” traz exposições e oficinas à cidade até 17 de novembro