País
Marcelo diz que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza neste 10 de junho

O Presidente da República defendeu hoje que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza, igualdade, mais coesão, considerando que só isso permitirá que continue a ter a sua “projeção no mundo”.
“Não podemos desistir nunca de criar mais riqueza, mais igualdade, mais coesão, distribuindo essa riqueza com mais justiça”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa no seu tradicional discurso na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorre hoje no Peso da Régua, distrito de Vila Real.
Só dessa forma, prosseguiu o chefe de Estado, Portugal poderá continuar a ter a sua “projeção do mundo”, o seu “desígnio nacional”.
“É a nossa vocação de sempre: fazermos pontes, sermos plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos. Outros há, e haverá, que são e serão mais ricos do que nós, mais coesos do que nós, mas com línguas que poucos conhecem, incapazes de compreenderem o mundo, de o tocarem e de o influenciar, mesmo aquele mundo que está mesmo à beira da sua porta”, disse.

-
Paíshá 1 semana
PSP: Quase 850 condutores detidos no mês de abril. Maior parte por excesso de álcool
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Funeral do ex-presidente da Junta de Gavião Arlindo Silva realiza-se esta quinta-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Fé moveu os Peregrinos de Vila Nova de Famalicão em mais uma etapa com chegada a Coimbra
-
Regiãohá 20 horas
Vila do Conde: Faleceu Sandro Eusébio presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting