Economia
Famalicão: Programa de apoio às rendas vai ajudar 344 famílias do concelho

O programa de apoio às rendas da Câmara Municipal de Famalicão (Casa Feliz) vai ser atribuído a 344 famílias do concelho, totalizando um montante de 356 mil euros.
Esta medida visa ajudar as famílias que se encontrem em situação de carência económica, que se estejam inseridas num dos quatro escalões (A,B,C,D) que equivalem a um apoio mensal durante 12 meses no montante de 125 euros (84 candidatos), 95 euros (105 candidatos), 65 euros (96 candidatos) e 50 euros (59 candidatos), respetivamente, explica o município.
Para o presidente da Câmara Municipal, este é um apoio que faz a “diferença na vida das famílias do concelho” e “seguramente um dos apoios sociais da autarquia com mais alcance”.
A candidatura ao programa “Casa Feliz” pode ser efetuada através da página https://rendas.famalicao.pt, onde poderá também consultar as edições dos anos anteriores e as datas das candidaturas para o ano seguinte, quando abertas.
Para além disto, alterações recentes ao regulamento em vigor permitem agora que possam ser submetidos pedidos excecionais e devidamente fundamentados fora do período normal de candidaturas, que decorre entre setembro e outubro.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão recebe Rio Ave “a olhar sempre para os três pontos” diz Hugo Oliveira
-
Paíshá 1 semana
PSP: Condutores em excesso de velocidade aumentaram 88% face a 2023
-
Bragahá 6 dias
Braga: Funcionária de escola condenada por agredir criança de 4 anos
-
Mundohá 2 dias
Vaticano divulgou a primeira foto do Papa desde o seu internamento a 14 de fevereiro