Região
Vila do Conde: 34 mil artigos contrafeitos apreendidos pela GNR

A GNR deteve dois homens, de 22 e 55 anos, e apreendeu 34 mil artigos contrafeitos, no concelho de Vila do Conde, informou esta sexta-feira o Comando Metropolitano da GNR do Porto.
No âmbito de uma ação de fiscalização e combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de artigos contrafeitos, realizada na terça-feira, no concelho de Vila do Conde, os militares da Guarda identificaram, no interior de um estabelecimento comercial, diversos artigos de marca contrafeitos expostos para venda.
A operação terminou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão de cerca de 34 mil artigos contrafeitos, dos quais “cerca de 29 mil são logótipos de diversas marcas registadas e conceituadas no mercado para afixação em malas de luxo”, refere a GNR em comunicado.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
No comunicado, a GNR sublinha que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

-
Paíshá 1 semana
GNR registou quase 700 feridos nesta Operação Páscoa. 50 destes ficaram em estado grave
-
Paíshá 6 dias
GNR vai zelar pela segurança dos peregrinos que se deslocam a Santiago de Compostela
-
Regiãohá 3 dias
Viana do Castelo: Motociclista morre após colisão com trator
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Hélder Costa é o novo presidente da ACIF. Lista B vence com 191 votos