Famalicão
Famalicão: Alunos do AE Camilo Castelo Branco estudam biodiversidade do “charco pedagógico”

Os alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco participaram numa iniciativa realizada em colaboração com o Centro de Ciência Viva de Braga, que se tem concentrado na biodiversidade e na monitorização dos parâmetros físico-químicos da água no charco pedagógico construído pelo Clube de Ciência Viva na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, obtendo resultados notavelmente positivos.
Aqui, a análise deste laboratório em funcionamento demonstrou melhorias substanciais em todos os indicadores de qualidade da água, além de revelar uma biodiversidade surpreendente no charco.
O charco pedagógico, projetado pelo Clube de Ciência Viva, foi concebido como uma ferramenta prática de aprendizagem destinada aos estudantes da escola. Sua finalidade principal é ser um ambiente de pesquisa no qual os alunos podem explorar e aprender sobre os ecossistemas aquáticos locais. A iniciativa também visa sensibilizar para a importância da conservação da biodiversidade e da qualidade da água.

-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Irmã Emília Almeida nomeada Animadora e Promotora da Causa de Canonização da Beata Alexandrina
-
Paíshá 1 semana
PSP nas estradas para a operação “Páscoa em Segurança 2025” a partir desta sexta-feira
-
Famalicãohá 4 dias
Caminhada Famalicão-Balasar reuniu mais de 90 participantes este domingo
-
Economiahá 2 dias
Famílias estão a cortar na alimentação para pagar rendas. Pedidos de ajuda aumentaram 67%