Famalicão
Famalicão: AECCB dedicou dia à Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola
O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) dedicou-se à preparação do trabalho que será realizado ao longo do ano letivo na UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, no dia 08 de setembro. A UAARE é um programa que tem como objetivo promover uma articulação eficaz entre o agrupamento e os diversos intervenientes, com o propósito de conciliar a atividade escolar com a prática desportiva dos alunos-atletas que se encontram no regime de alto rendimento, seleções nacionais ou têm elevado potencial desportivo.
Neste dia, proporcionou-se formação a 18 docentes da Sala de Estudo Aprender+, provenientes de diferentes áreas curriculares, que fazem parte da equipa pedagógica responsável por desenvolver planos pedagógicos individuais adaptados às necessidades dos alunos. Além disso, realizou-se uma reunião de articulação com os docentes dos Conselhos de Turma dos estudantes da UAARE, envolvendo cerca de 150 professores responsáveis pelas 42 turmas a que pertencem os atletas.
Este dia de atividades culminou com um encontro que reuniu os Interlocutores Desportivos, os alunos-atletas e as suas famílias. Durante este encontro, foi apresentada toda a dinâmica do programa. A ação contou com a participação do Diretor do Agrupamento de Escolas Carlos Teixeira, dos vereadores do Desporto e da Educação do município de Famalicão, Pedro Oliveira e Augusto Lima, dos coordenadores UAARE a nível nacional e regional, Víctor Pardal e Pedro Seco, bem como do responsável pelos ambientes digitais, Filipe Castro, e dos responsáveis do Centro de Medicina Desportiva do Porto, Carla Almeida e André Nascimento.
O programa UAARE do AECCB é coordenado pelos professores Paulo Pereira e Maria José Veloso e envolve 87 alunos-atletas, provenientes de 11 modalidades desportivas e representando 17 clubes/academias.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicense João Pedro Sousa conquistou 3.º lugar no Rali de Fafe
-
Paíshá 6 dias
Mau tempo deixou mais de 300 mil clientes sem energia. Norte foi o mais afetado diz a E-Redes
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Centro Social da Paróquia de Castelões celebrou 49 anos de solidariedade com grande almoço de convívio
-
Paíshá 15 horas
PSP inicia hoje campanha anti-bullying nas escolas