Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão pronto para impor o seu jogo frente ao Casa Pia: “Recuso-me a abdicar de uma ideia de jogo” diz João Pedro Sousa

Publicado

em

O treinador do Famalicão admitiu hoje que, apesar da necessidade de regressar às vitórias, após seis jogos sem vencer, não vai abdicar da atual ideia frente ao Casa Pia, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

João Pedro Sousa lembrou que foi com esta forma de pensar e jogar que o Famalicão conseguiu fazer um bom arranque esta época e alcançar bons resultados em épocas anteriores.

“Recuso-me a abdicar de uma ideia de jogo, seja ela de que forma for, a pensar no resultado. Eu fiz duas promessas aos adeptos e ao clube. A primeira foi quando entrei, quando disse que o Famalicão comigo ia lutar de uma forma muito séria pela vitória em todos os jogos e que ia apresentar um futebol atrativo para as pessoas. Isso é inquestionável. No ano passado fiz a segunda. Quando cheguei, as pessoas estavam assustadas, olhavam para a classificação e não percebiam como estávamos naquela posição. No passado se tive sucesso, não vou abdicar”, referiu o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Casa Pia, o treinador recordou dois aspetos que se comprometeu no início da época, mas que não estão a correr da mesma forma.

“Também falei dos objetivos que me pediram que foram a final da Taça e o quinto lugar. O quinto lugar está muito difícil, mas reconheci que fazer mais nesta primeira metade da época tendo em conta o contexto era complicado. Disse-o não sendo uma promessa, mas sim a obrigação, que ao aceitar o desafio tinha de reconhecer essa ambição. Numa falhei. Na Taça. O quinto lugar está difícil, mas já transmiti ao presidente, assumirei as responsabilidades, terminando o contrato e acabando a época, assumirei o fracasso”, garantiu.

Em relação ao Casa Pia, adversário da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, João Pedro Sousa admitiu estar à espera de uma partida difícil, com uma equipa que “vai criar muitos problemas”.

“Um adversário que depois da alteração de treinador, na minha opinião, evoluiu muito a qualidade do jogo. Com um sistema tático não muito comum nas equipas da nossa liga, as equipas que jogam no meio da tabela, uma forma de jogar relativamente diferente, que nos coloca desafios exigentes e é uma equipa que nos vai criar problemas. Está num bom momento”, salientou.

O treinador famalicense acredita que a equipa está “no melhor momento da época” e explica-o com a atual classificação e os pontos alcançados até ao momento.

“Vamos fechar a primeira volta e temos mais pontos do que na última temporada, sendo que o objetivo da última época era parecido. Temos mais pontos do que há duas épocas, do que há três. Só em 2019/20 é que tínhamos mais pontos do que nesta. Para agravar tudo isto, na análise da nossa performance, temos uma reformulação forte do plantel e do onze base”, referiu.

O treinador lembrou que “saíram jogadores que foram muito impactantes e, por muito que a administração tivesse feito um trabalho exausto e de grande qualidade no mercado, era impossível conseguir substituir jogadores como o Penetra, o Jaime, o Ivo, o Colombatto”.

O Famalicão, no nono lugar, com 19 pontos, desloca-se ao reduto do Casa Pia, oitavo classificado, com os mesmos pontos, numa partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Fábio Melo, da associação do Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Chuva e “máximas” de 23 graus previstas para esta sexta-feira

Famalicão espera, esta sexta-feira, um dia com previsões de chuva para o período da tarde, de acordo com as previsões...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: 50 anos do Agrupamento de Escuteiros de Ruivães em destaque no Lés a Lés

No próximo dia 8 de novembro o Agrupamento 444 do Corpo Nacional de Escutas em Ruivães completa 50 anos de...

Sociedadehá 4 horas

Famalicão: Colisão rodoviária em Vermoim fez dois feridos

Dois feridos, são o resultado de uma colisão rodoviária registada, na tarde desta quinta-feira, na Avenida João XXI, em Vermoim,...

Paíshá 5 horas

Agricultores afetados pelos incêndios de setembro declararam até agora 2,4 milhões em prejuízos

Os agricultores afetados pelos incêndios de setembro na região Norte declararam, até hoje, 2,4 milhões de euros de prejuízos, de...

Bragahá 5 horas

ASAE: Mais de 114 mil ovos apreendidos em estabelecimentos ilegais em Braga

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 114 mil ovos, com valor superior a 410 mil euros,...

Paíshá 6 horas

Doença da língua azul já provocou a morte de mais de 1.700 animais em explorações agrícolas de Norte a Sul

A doença da língua azul já afetou, pelo menos, 279 explorações de bovinos e ovinos, sobretudo em Évora e Beja,...

Paíshá 6 horas

Norte de Portugal e Galiza lançam programa para a inclusão da igualdade de género no trabalho

O Norte de Portugal e a Galiza, em Espanha, lançaram o programa transfronteiriço Iqual Campus, que tem por objetivo uma...

Guimarãeshá 6 horas

Festival Mucho Flow traz música moderna e alternativa a Guimarães até sábado

O festival Mucho Flow deu início à sua 11.ª edição, que até sábado vai levar mais de 20 artistas a...

Paíshá 6 horas

Estudo revela que a exposição a poluentes tem impacto nas doenças neurodegenerativas

Um trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) concluiu que os poluentes têm impacto no aumento das...

Economiahá 6 horas

Transportes de 10 mil euros ou mais têm de ser declarados ao fisco

As pessoas que, à entrada ou saída de Portugal, de ou com destino a um território fora da UE, que...

Arquivo

Mais Vistos