Desporto
Famalicão: CRP Delães e UD Calendário mostram desagrado após desacatos entre adeptos registados este domingo

Uma série de desacatos e agressões foram registados entre os adeptos do CRP Delães e UD Caléndário (ambos emblemas de Famalicão), este domingo, no cumprimento da 23.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.
Após o jogo, disputado no Campo da Portela, os responsáveis de ambos os clubes partiram para as redes sociais, divulgando comunicados semelhantes, onde expressam o seu repudio por tais atos.
Neste sentido, o CRP Delães e a UD Calendário vêm sublinhar o seu desagrado, depois de testemunhadas “uma série de situações lamentáveis que colocaram em causa não apenas a integridade dos nossos jogadores, os nossos adeptos e também a dignidade”, de cada uma das instituições”, explicam.
“É inaceitável que comportamentos antidesportivos e hostis, se tenham tornado uma parte da experiência que deveria ser, acima de tudo, celebrativa e respeitosa.
Estamos firmemente empenhados na defesa dos nossos jogadores, equipa técnica e adeptos. Cada um deles merece jogar e apoiar a sua equipa num ambiente seguro e respeitador. Estes incidentes não podem passar despercebidos, e como organização, iremos tomar as medidas necessárias para garantir que a nossa voz seja ouvida e que situações similares sejam evitadas no futuro! Pedimos aos órgãos responsáveis que analisem e que tomem as devidas providências para que o futebol continue a ser um espaço de fair play e respeito mútuo. Estamos certos de que, juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os envolvidos no desporto.
Agradecemos a todos os nossos adeptos pelo apoio continuo e reforçamos que estamos juntos nesta luta pelo respeito e pela proteção de todos”, afirmam.



-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Sol e subida das “máximas” esperada esta terça-feira
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão terá o dia mais quente da semana esta quinta-feira com máximas de 26 graus
-
Famalicãohá 4 dias
Jorge Reis-Sá apresenta hoje livro sobre Famalicão no penúltimo dia do ‘Vai à Vila: Mercado do Livro’
-
Paíshá 9 horas
Apagão está a ser usado para burlas com contadores de eletricidade: E-Redes alerta