Famalicão
Famalicão: Cespu implementa projeto de investigação na Associação de Moradores das Lameiras
A Cespu, através da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave de Famalicão, está a desenvolver um proijeto de investigação com a colaboração da Associação de Moradores das Lameiras (AML).
Esta sexta-feira, 12 de maio, no âmbito desse um projeto, intitulado “Primeiros Passos”, da Escola Superior e o Centro de Investigação da Associação Portuguesa de Podologia, realizou juntos dos mais pequenos, um trabalho sobre a caracterização do pé infantil.
Neste sentido, as Jani Magalhães e Luísa Borges, podologistas e investigadoras, efetuaram a avaliação de um grupo de aproximadamente 50 crianças da creche, com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses, onde se procedeu à avaliação e caraterização do tipo de pé de cada um, nomeadamente, no que diz respeito às caraterísticas morfológicas e funcionais, assim como do tipo de calçado a utilizar.
Em nota à imprensa, a AML explica que com esta parceria com aquelas instituições, pretende, de forma profilática, ter uma intervenção precoce em problemas que possam existir ou então detetar situações que carecem de intervenção.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 6 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes
-
Paíshá 4 dias
Trabalhadores do INEM querem deixar de fazer transporte de utentes entre hospitais
-
Desportohá 2 dias
Famalicão e Santa Clara medem forças na Taça de Portugal este domingo