Sociedade
Transportes: Proposta da CDU para passe intermodal no distrito aprovada em Famalicão, Braga e Fafe
Os eleitos da CDU apresentaram, esta semana em várias nas assembleias municipais do distrito de Braga um conjunto de propostas sobre transportes, sendo uma delas a exigência da concretização de um Passe Social Intermodal para os territórios da CIM do Cávado e da CIM do Ave, abrangendo também a Área Metropolitana do Porto.
A resolução foi aprovada pelas assembleias municipais de Braga Famalicão e Fafe. Em Famalicão a proposta da CDU, apresentada pela deputada Tânia Silva, foi aprovada na sessão desta sexta-feira à noite.
Em concreto, a proposta da coligação de esquerda defende que “a criação de um passe intermodal que permita uma utilização comum dos transportes públicos geridos pelas diferentes operadoras é uma necessidade sentida pela população”. Entende, por isso, que “o exemplo que foi dado nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa com a criação de um passe no valor máximo de 40€ que permite viajar em toda a área metropolitana sem ter de adquirir diferentes passes conforme as operadoras que gerem o serviço, pode e deve ser replicado no distrito” de Braga.
Assim, a Assembleia Municipal de Famalicão decidiu enviar à CIM do Ave, à CIM do Cávado, à Área Metropolitana do Porto, às Câmaras e Assembleias Municipais do distrito de Braga, ao ministro do Ambiente e da Transição Climática e ao Primeiro Ministro, as seguintes exigência de concretização na região de Braga, de um passe social intermodal, um único título intermodal de transporte, “com mais oferta, mais qualidade, segurança e fiabilidade dos transportes, à semelhança que já hoje acontece nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto”.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Hugo Oliveira estreia-se esta terça-feira como treinador principal
-
Desportohá 1 semana
Sub-23 do FC Famalicão empatam 2-2 frente aos rivais do Gil Vicente
-
Famalicãohá 6 dias
Justiça: Homem que sequestrou menina de 14 anos fica em prisão domiciliária
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: Novo treinador Hugo Oliveira promete uma equipa focada e com “ADN” próprio