Famalicão
1,2 toneladas de carne e azeite apreendidas em operação “Festas Felizes”
Na sequência da operação ‘Festas Felizes’, realizada nos últimos dias de norte a sul do país, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 1.2 toneladas de alimentos, suspendeu a atividade a seis operadores económicos, deteve uma pessoa e instaurou sete processos-crime e 55 processos de contraordenação.
A ação teve como objetivo a fiscalização do “comércio de bens alimentares mais apreciados nesta época do ano e acautelar o cumprimento dos requisitos legais gerais e específicos associados a cada setor bem como detetar eventuais práticas fraudulentas”, referiu a ASAE através de um comunicado divulgado este domingo.
Após a fiscalização de “cerca de 400 operadores económicos” – retalhistas do setor alimentar, mercados, pastelarias com fabrico próprio, estabelecimentos de restauração e bebidas, entre outros – a ASAE apreendeu “cerca 1,2 tonelada de géneros alimentícios, essencialmente produtos cárneos, azeite, 14.300 rótulos de azeite e acessórios de corte”. Os produtos têm um “valor global aproximado de 12.000 euros
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 5 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes
-
Paíshá 3 dias
Trabalhadores do INEM querem deixar de fazer transporte de utentes entre hospitais
-
Desportohá 1 dia
Famalicão e Santa Clara medem forças na Taça de Portugal este domingo