Economia
Hotéis cheios para a Passagem de Ano no Algarve são as previsões do setor

O sector na região do Algarve está a mostrar “níveis muito interessantes” para a passagem de ano, diz o presidente do Turismo do Algarve.
Os hotéis do Algarve com programas de entretenimento deverão estar cheios no final do ano, estimam os hoteleiros da região, que calculam que a taxa média de ocupação em Dezembro se situará entre 40 e 50 por cento.
“Sentimos que todos os hotéis com programas de fim de ano e de entretenimento estarão cheios, mas as unidades que só têm ocupação duvido muito que consigam encher”, disse à Lusa o presidente da Associação de Hotéis e Empresas Turísticas do Algarve (AHETA), Hélder Martins.
Segundo a maior associação hoteleira do sul do país, “a expectativa é que, com as férias [de 01 a 08 de Dezembro], o Natal, e o final do ano, o sector algarvio possa crescer para uma taxa de ocupação [média em Dezembro] que pode ir até 40 ou 50 por cento”.
Em Dezembro de 2019, o ano anterior à pandemia de Covid-19, que serve como ano de referência para o sector turístico, a taxa de ocupação era de 32%, contando apenas o universo de hotéis que estavam abertos, disse Hélder Martins.
Muitos hotéis no sul do país fecham durante os meses de Inverno. “Neste momento estamos 10% acima das reservas de 2019 e os preços também aumentaram nesse montante, cerca de 10%”, quantificou Hélder Martins, que recebeu as respostas a um inquérito que fez aos membros da AHETA nos últimos dias.

-
Paíshá 1 semana
Apagão: Contabilistas pedem extensão de prazos para entrega de documentos após falhas “constantes” no Portal das Finanças
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Festival do Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo celebra 50 anos com grupos convidados na Praça-Mercado
-
Mundohá 3 dias
Papa Leão XIV celebra a sua primeira missa como novo líder da Igreja Católica
-
Desportohá 7 horas
Famalicense Tiago Mesquita festejou título de campeão da Liga 3 e subida de divisão do Lusitânia de Lourosa