Economia
Restauração recebe apoio do Governo baseado no registo do programa ‘e-Fatura’

António Costa revelou esta segunda-feira, em entrevista à TVI, que irá anunciar um pacote de medidas destinadas a apoiar as empresas de restauração na perda de faturação que a que estão sujeitas, nos dois próximos fins de semana, devido às restrições impostas pelo estado de emergência.
O anuncio oficial deste plano compensatório terá lugar no decorrer desta semana, segundo o Primeiro-ministro, e irá basear-se nos cálculos feitos no programa e-Fatura para estimar “a receita que cada restaurante tem e que vai perder”.
Costa especifica dizendo que tem “estimado quais os custos fixos que as empresas têm e, dessas, sabemos que parte está a ser apoiada pelo lay off. E, quanto às outras, podemos estabelecer um apoio específico para mitigar os prejuízos destes dois fins de semana”, sublinha.
O valor deste montante é ainda incerto e irá juntar-se ao pacote de 1.500 milhões euros destinados a apoiar as micro e pequenas e médias empresas, que foi anunciado na última semana.
Tudo isto chega após a ordem de recolher obrigatório a partir das 13:00 nos próximos dois fins de semana, anunciada no passado sábado pelo Governo.

-
Paíshá 1 semana
Droga: “Gás do riso” pode trazer problemas graves à saúde alertam especialistas
-
Economiahá 1 semana
Publicidade na rádio é uma das formas mais eficazes de promoção prometendo retorno do investimento
-
Paíshá 6 dias
SNS vai poder contratar mais de 1.500 médicos até ao final do ano
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Novais convida para a sua Mostra Comunitária a 12 e 13 de abril