Sociedade
Covid-19: Consumir bebidas alcoólicas na rua deixa de ser proibido partir de 01 de outubro

O Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos devido à pandemia de covid-19.
O fim dos limites em matéria de horários e da limitação à venda e consumo de álcool acontece a partir de 01 de outubro, segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, no qual o Governo aprovou a terceira fase de desconfinamento no âmbito da pandemia de covid-19.
A venda de bebidas alcoólicas é atualmente proibida em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis, enquanto o consumo de álcool é proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, excetuando-se as esplanadas abertas dos estabelecimentos de restauração e similares devidamente licenciados para o efeito.
O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em março de 2020, e esta tem sido a contraordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe da atual situação de contingencia para alerta a partir de 01 de outubro.

-
Paíshá 1 semana
GNR registou mais de 1.500 crimes de violência no namoro em 2024
-
Paíshá 6 dias
Porto: Retomadas as buscas por homem italiano desaparecido no mar
-
Regiãohá 4 dias
Equipa de futsal do Colégio das Caldinhas sagrou-se campeã Interdistrital de Futsal
-
Regiãohá 2 dias
Homem de 23 anos detido pela PSP para cumprimento de pena de prisão por violação