Braga
Braga e Porto em risco máximo de incêndio
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou em alerta, este sábado, 47 concelhos do país devido ao risco máximo de incêndio. Entre eles estão Braga, Porto, Aveiro e Viana do Castelo.
Para hoje, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no Sul, céu geralmente pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente com nebulosidade nas regiões Norte e Centro.
Há possibilidade de aguaceiros no interior da região Norte até ao meio da tarde, com baixa probabilidade de ocorrência de trovoada. O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), nas terras altas do Centro e Sul, no litoral oeste e no barlavento algarvio, com rajadas até 70 km/h, em especial durante a tarde.
As temperaturas máximas vão variar entre os 20º (Porto, Viana do Castelo e Guarda) e os 20º (Faro) e as mínimas entre os 10º (Guarda) e os 17º (Faro, Lisboa e Setúbal).
Importa recordar que o período crítico de incêndios dura até final de setembro e, até lá, é proibido fazer queimadas extensivas ou queima de amontoados sem autorização, usar fogareiros ou grelhadores em todo o espaço rural, e fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
País6 dias ago
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicão3 dias ago
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave
-
Famalicão1 dia ago
Boas práticas de desenvolvimento sustentável de Famalicão distinguidas com a Bandeira Verde ECOXXI