Sociedade
Famalicão promove atividades de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para profissionais da Eletricidade e Energia
O Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão irá promover atividades de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para profissionais comprovadamente experientes na área da Eletricidade e Energia, que desejam ter as suas competências profissionais certificadas com uma qualificação de nível 2 como Eletricista de Instalações. Esta certificação permite a inscrição na DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia como técnico responsável pela execução de instalações elétricas de serviço particular de baixa tensão.
Além disso, a formação incluirá outra formação gratuita em ITED – Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios, para o acesso ao título profissional emitido pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações.
Podem candidatar-se adultos com 18 anos ou mais e que possuam experiência profissional comprovada nesta área. As inscrições podem ser realizadas até 28 de abril, no Centro de Qualificação de Famalicão ou através do formulário em https://forms.office.com/e/2ubwzL8ASr.
As atividades, totalmente gratuitas, irão decorrer uma vez por semana, às terças-feiras, das 19h00 às 21h00, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.
O processo RVCC, promovido pelo Município de Famalicão através deste centro de qualificação, é a modalidade que mais tem contribuído para o aumento efetivo dos níveis de qualificação de adultos. Este ano, já foram realizadas duas atividades de reconhecimento profissional para técnicos de ação educativa e de profissionais de cozinha, envolvendo cerca de 40 profissionais dessas áreas que, por essa via, aumentaram a sua escolaridade e seu nível de qualificação.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tomás Araújo estreou-se na Seleção Nacional
-
Guimarãeshá 3 dias
Duas crianças feridas após despiste em Guimarães
-
Famalicãohá 21 horas
Resinorte abre as portas dos seus ecocentros à comunidade