Famalicão
Famalicão estabelece meta de 60 mil árvores até 2030
No passado sábado, dia 25 de março, durante a Semana do Ambiente, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão anunciou a sua nova meta ambiental para 2030. A autarquia assinou um protocolo de cooperação com a associação ambiental local H2Ave, com o objetivo de promover e gerir de forma mais sustentável o arvoredo municipal.
O presidente da Câmara explicou que a meta atual de 30 mil árvores será alcançada ainda este ano e que é hora da comunidade famalicense abraçar uma nova meta. Ele também destacou projetos urbanísticos, como o Parque Verde Urbano do Pelhe e a expansão do Parque de Sinçães, que contribuirão para a nova meta.
O protocolo assinado com a H2Ave estabelece que a associação irá colaborar com a autarquia na gestão, substituição e plantação de árvores nos ecossistemas urbanos, rurais e ripícolas do concelho. A H2Ave irá ainda propor e promover programas de capacitação à população e sugerir a arborização de áreas ao abrigo de projetos ambientais municipais.
Por sua vez, a autarquia compromete-se a apoiar as ações da H2Ave e promover ações de arborização e projetos ambientais em parceria com a associação. Refira-se que a H2Ave tem como objetivo a promoção ambiental e valorização da zona envolvente do Rio Ave, assegurando uma harmonia entre o meio ambiente, as populações e o desenvolvimento socioeconómico.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedadehá 1 semana
Veja os golos! FC Famalicão 0-3 Sporting CP
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Partido Socialista convida para festa de Magusto a 16 de novembro
-
Sociedadehá 6 dias
Famalicão: Ciclista ferido após colisão na Avenida de França
-
Paíshá 3 dias
Combustíveis: Semana arranca com preços a baixar