
Mateus Marley Machado, suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos no passado fim de semana em Braga, foi colocado em prisão preventiva. O suspeito, de 27 anos e nacionalidade brasileira, foi apresentado este sábado ao tribunal, que, após o primeiro interrogatório, decidiu aplicar esta medida de coação.
Mateus já tinha um histórico criminal nos EUA, onde cumpriu pena por assaltos à mão armada. O jovem de Braga, Manuel Gonçalves, foi encontrado morto à porta do Bar Académico, após uma rixa. O suspeito está indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O advogado de Mateus informou que o ADN na faca, supostamente usada no crime, ainda não foi identificado e que a faca não pertencia ao seu cliente, mas sim à vítima.
O advogado, António Falé de Carvalho, declarou à SIC que Mateus Marley Machado não participou na rixa no Bar Académico e que as acusações surgiram a partir de rumores nas redes sociais. Ele afirmou ainda que irá reunir documentação que comprove que os boatos no Instagram e no TikTok envolveram o nome do seu cliente.