Braga
Crime: Suspeito de homicídio em Braga fica em prisão preventiva

Mateus Marley Machado, suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos no passado fim de semana em Braga, foi colocado em prisão preventiva. O suspeito, de 27 anos e nacionalidade brasileira, foi apresentado este sábado ao tribunal, que, após o primeiro interrogatório, decidiu aplicar esta medida de coação.
Mateus já tinha um histórico criminal nos EUA, onde cumpriu pena por assaltos à mão armada. O jovem de Braga, Manuel Gonçalves, foi encontrado morto à porta do Bar Académico, após uma rixa. O suspeito está indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O advogado de Mateus informou que o ADN na faca, supostamente usada no crime, ainda não foi identificado e que a faca não pertencia ao seu cliente, mas sim à vítima.
O advogado, António Falé de Carvalho, declarou à SIC que Mateus Marley Machado não participou na rixa no Bar Académico e que as acusações surgiram a partir de rumores nas redes sociais. Ele afirmou ainda que irá reunir documentação que comprove que os boatos no Instagram e no TikTok envolveram o nome do seu cliente.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: “Aviso amarelo” para chuva, granizo e trovoadas mantém-se este sábado
-
Paíshá 6 dias
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança
-
Paíshá 4 dias
Páscoa: Hotéis com taxa de ocupação superior a 70%. Preço médio por estadia supera os 160 euros
-
Paíshá 1 dia
Neve encerra acessos ao maciço da Serra da Estrela