Braga
O “maior presépio ao vivo da Europa” já se encontra de portas abertas

O Presépio Vivo de Natal em Priscos, localizado em Braga, teve sua abertura oficial neste domingo, revelando mais de 90 ambientes representados por aproximadamente 600 participantes. O tema destacado nesta edição é “Tráfego de Indivíduos”.
A cerimônia inaugural contou com a presença de Nadege Ilick, uma jovem camaronesa que superou experiências de exploração humana e agora reside na cidade de Braga.
O padre João Torres, idealizador da iniciativa, expressou durante a abertura do evento: “Novamente, o objetivo do presépio vivo de Priscos é despertar a consciência das pessoas para a realidade do Natal.”
Realizado desde 2006, o presépio é construído ao longo do ano com a colaboração de detentos do Estabelecimento Prisional de Braga e ocupa uma extensão de cerca de 30 mil metros quadrados.
A grande inovação deste ano é a expansão do acampamento militar, apresentado por João Torres como “um alerta de que a guerra não pode ser a solução para nenhum problema”.
Conforme informado pela organização, todas as entradas terão caráter solidário, com entrada gratuita para jovens até 16 anos e uma taxa de cinco euros para adultos.

-
Guimarãeshá 1 semana
Norte: ASAE desmantela rede de contrafação internacional e apreende mais de 250 mil artigos
-
Paíshá 5 dias
Partido Socialista de luto após falecimento de João Cravinho
-
Regiãohá 3 dias
Autarca de Vizela sob investigação por alegada violência doméstica
-
Famalicãohá 1 semana
Gala comemorativa dos 50 anos do Grupo Recreativo de Gavião