Póvoa de Varzim
Jovem de 20 anos desaparecida no mar da Póvoa depois de ter sido arrastada com os seus colegas
Um grupo de oito militares do Exército, em formação na Escola de Serviços, na Póvoa de Varzim, que estava de folga, deslocou-se à praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, esta madrugada. Duas jovens decidiram ir molhar os pés e foram arrastadas pelas ondas. Dois amigos tentaram ajudar. O alerta foi dado às 4.48 horas.
“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, disse o capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles.
Os três jovens resgatados estavam estáveis e conscientes.
“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, explicou.
Às 7.10 horas estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa de Varzim, da Polícia Marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.
Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Chuvas fortes, trovoadas e granizo chegaram hoje a Portugal. Região Norte escapou ao mau tempo
-
Desportohá 7 dias
Liga Feminina: Famalicão goleia Vilaverdense e sobe na classificação
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Casa das Artes recebe 26.º Fórum da Indústria Têxtil
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: CDU lamenta afastamento da ACIF na organização do Natal 2024