Braga
Hospital de Braga encerra Urgência de Obstetrícia 24 horas devido à falta de médicos
O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai estar fechado entre as 08:00 de sábado e as 08:00 de domingo, foi hoje anunciado.
Em nota publicada na sua paginada Internet, o hospital refere que, naquele período, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que já ali se encontram internadas.
Explica que em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”.
Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por se deslocar a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, designadamente os hospitais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.
Podem ainda contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24.
Nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.
O conselho de administração do Hospital de Braga diz que “procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”.
-
Paíshá 1 semana
GNR/Natal: 15 pessoas perderam a vida até agora nas estradas portuguesas
-
Bragahá 1 semana
Bombeiro entre os 3 feridos de colisão envolvendo ambulância em Vila Verde
-
Paíshá 4 dias
Bombeiros de luto: Operacional ferido em acidente de camião não resistiu aos ferimentos
-
Famalicãohá 1 dia
GNR: 714 infrações de trânsito e mais de 80 acidentes registados no distrito de Braga na última semana