Barcelos
Detido suspeito de atear fogos em Barcelos e Braga

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Os incêndios ocorreram em 13 e 14 de setembro, nas freguesias de Priscos, em Braga, e de Encourados, em Barcelos, que consumiram vários hectares de floresta, frisou esta força policial em comunicado.
“O suspeito, de 40 anos, terá ateado os incêndios com recurso a chama direta, em zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, próximas a habitações”, destacou a PJ.
“Verificou-se risco acentuado, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente, pela orografia própria da região e pelas altas temperaturas que se faziam sentir naquelas datas, causando alerta entre a população local”, acrescentou.
As diligências, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, permitiram a “localização do suspeito e a recolha de vasto acervo probatório, levando à sua detenção”.
A PJ indicou ainda que o suspeito será presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 6 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 4 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia
-
Regiãohá 2 dias
NIC de Santo Tirso desmantelou rede que traficava de droga no Grande Porto