Região
Pai e filho perdem a vida nas águas do Rio Minho. Corpo da criança encontrado este domingo
A criança espanhola desaparecida desde sábado no Rio Minho foi encontrada morta este domingo à tarde a 500 metros da Praia Fluvial de Arbo (Espanha), segundo o comandante da Capitania do porto de Caminha.
O comandante do Comando da Capitania do porto de Caminha, Pedro Santos Jorge, afirmou que o corpo do menino de 10 anos de idade foi encontrado esta tarde, cerca das 15h, a “500 metros a jusante da Praia Fluvial de Arbo, do lado espanhol”. “[O corpo] estava na margem espanhola”, acrescentou.
As buscas para encontrar a criança desaparecida no sábado no rio Minho, na zona de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, tinham sido retomadas hoje de manhã.
O alerta do desaparecimento por elementos de uma família espanhola na Praia fluvial de Arbo, do lado espanhol, foi dado no sábado e as buscas foram realizadas com a intervenção da Polícia Marítima de Caminha, bem como com o apoio de elementos dos Bombeiros de Melgaço e de vários meios espanhóis.
Segundo a edição ‘online’ de hoje no jornal La Voz de Galicia, a ocorrência aconteceu cerca das 19h (18h em Portugal), quando “a criança de 10 anos perdeu uma sandália e entrou na água para buscá-la pela mão do progenitor. A forte corrente arrastou-os”.
Junto a eles, na praia fluvial, estava a mãe e outra criança, uma menina de 8 anos. A família é de Vigo, acrescenta o jornal La Voz de Galicia. O pai, de 42 anos de idade, ainda foi retirado com vida, mas acabou por não resistir, avança o jornal La Voz de Galicia.
Foto: Bombeiros.pt/DR
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Encerramento de três de confeções deixa cerca de 460 pessoas desempregadas no distrito do Porto
-
Economiahá 7 dias
Empresas com dificuldades para encontrar reforço de mão de obra nesta época de Natal
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Projeto “Mais e Melhores Anos Europa” conquista prémio Erasmus +
-
Paíshá 2 dias
Rapariga de 15 anos entre grupo de ladrões que ameaçava pessoas na via pública para roubar no Porto