Região
Caminhada solidária angaria 2 mil euros para jovem com doença rara de Vila do Conde
A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas, de Vila do Conde, organizou uma caminhada solidária, este domingo, onde conseguiu angariar cerca de 2 mil euros para um jovem de 16 anos, que sofre de síndrome de Norrie, uma doença rara que o incapacita de andar, ver e falar.
A família de Pipinho é sustentada apenas pelo ordenado mínimo ganho pelo pai na recolha de sucata e que recentemente foi obrigado a ativar baixa para cuidar de problemas de saúde da sua mulher.
Filipe Ferreira, carinhosamente tratado por “Pipinho” pela família e amigos necessita de sessões de fisioterapia “intensivas” e que significam um custo de quase dois mil euros mensalmente, tal como explicou o presidente da associação ao JN.
“Esta caminhada foi uma ação planeada em conjunto com a [antiga atleta] Aurora Cunha. A ideia partiu dela, porque já tinha ido a um torneio nosso e conheceu o Pipinho. Entrou em contacto comigo e disse que queria ajudar. E tivemos esta ideia, de fazer uma caminhada”, explicou ainda.
Quaisquer donativos deverão ser endereçados para a página do Facebook “Todos Juntos pelo Filipe Ferreira” (em baixo)
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
Ministro da Defesa diz que Marinha evitou “desastre ecológico” entre a Póvoa e Viana do Castelo
-
Desporto6 dias ago
Par do Cazaquistão conquista título mundial no Famalicão Dança 2024
-
Famalicão4 dias ago
Prémio de 60 mil euros da Lotaria Clássica saiu a um apostador em Famalicão
-
Sociedade3 dias ago
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos