A Guimabus começou a operar no concelho de Guimarães no passado dia 1 de janeiro, mas desde então que têm existido alguns constrangimentos no serviço de transportes públicos. Ao longo da última semana, são vários os utilizadores que se têm queixado do serviço, nomeadamente a falta de informação acerca das novas rotas e horários, bem como a falta de abrangência do território.
Este sábado, a empresa emitiu um comunicado no qual esclarece que 17% dos seus motoristas se encontram infetados com Covid-19.
“Apesar de a situação estar controlada, informamos que, eventualmente, poderão existir constrangimentos nos nossos serviços de transportes. Iremos continuar a enveredar todos os esforços para que os serviços não sejam afetados. Estão a ser aplicadas todas as medidas previstas no nosso Plano de Contingência para prevenir o contágio dos nossos clientes e colaboradores”, explica a empresa em comunicado.
“Agradecemos a compreensão de todos e recomendamos o cumprimento rigoroso das regras sanitárias em vigor”, pode ler-se na mesma nota.