País
Presidente dá luz verde a portagens mais baratas para híbridos e elétricos

O Presidente da República promulgou, este sábado, o decreto do Governo que “procede ao ajustamento das classes 1 e 2 de veículos para efeitos de aplicação das tarifas de portagens”, e que na prática significa portagens mais baratas para híbridos e elétricos.
No passado mês de novembro, em Conselho de Ministros, o Executivo aprovou o decreto-lei que “clarifica a situação dos veículos híbridos e elétricos (…) no que à sua reclassificação em classe 1 para efeitos de pagamento de portagens diz respeito”.
São considerados veículos da classe 1 todos os “ligeiros de passageiros e mistos, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,10 m e inferior a 1,30 m, desde que não apresentem tração às quatro rodas permanente ou inserível”, de acordo com a definição do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
Até agora, alguns modelos elétricos e híbridos plug-in de tração integral, ou seja, com tração às quatro rodas, eram incluídos na classe 2. O que vai mudar.

-
Regiãohá 1 semana
Vila do Conde: Espaço que acolhia festas e eventos completamente consumido por incêndio em Mindelo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Obras de Paula Rego expostas na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Cavalões convida para a sua Mostra Comunitária a 05 e 06 de abril
-
Desportohá 3 dias
Formações jovens do FC Famalicão venceram todos os 4 jogos deste fim de semana