Siga-nos nas redes

País

Ana Gomes acusou Marcelo Rebelo de Sousa de “menorizar” as eleições

Publicado

em

A candidata presidencial Ana Gomes acusou hoje o seu adversário Marcelo Rebelo de Sousa de “menorizar” as eleições de 24 de janeiro ao anunciar a recandidatura numa pastelaria quando o país estava em confinamento.

“Acho que a pastelaria Versalhes de Belém, ainda por cima uma pastelaria em dia de confinamento, em que as outras pastelarias deveriam estar fechadas, sem sequer permitir o acesso de jornalistas, sem sequer permitir perguntas e respostas do candidato, parece-me que foi uma forma de menorizar umas eleições que são importantes para a democracia em Portugal”, afirmou Ana Gomes.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma sessão de cumprimentos na Câmara Municipal do Porto, a candidata presidencial disse não ser “apologista que se menorize a importância de eleições presidenciais”.

“Acho que as eleições presidenciais são importantes, bem bastam as restrições que decorrem da crise sanitária”, afirmou.

A ex-eurodeputada socialista admitiu não ter ficado surpreendida com o anuncio de recandidatura de Marcelo de Rebelo de Sousa e mostrou-se disponível para debater com todos os candidatos às presidenciais.

“Ainda bem que o Sr. Presidente finalmente assumiu que se recandidatava”, disse, acrescentando, no entanto, que mantém a convicção de que a posição tomada por Marcelo Rebelo de Sousa no caso Camarate “é pôr em causa as mais altas instituições do Estado”.

“A posição do professor Marcelo Rebelo de Sousa em relação ao que se passou em Camarate, pelos visto ele não acredita no que está no relatório oficial e nada fez como Presidente da República para que, de facto, o Estado não esteja a propor uma versão que, segundo ele, não corresponde à verdade. Do meu ponto de vista, isto é pôr em causa as mais altas instituições do Estado”, considerou.

Ana Gomes acrescentou que Marcelo Rebelo de Sousa é “o principal artífice” do acordo do Chega nos Açores, considerando que isso “não o faz cumprir e fazer cumprir a constituição” e que o acordo é “altamente desestabilizador da República e da democracia”.

As eleições presidenciais de 2021 realizam-se em 24 de janeiro, sendo candidatos, entre outros, a socialista Ana Gomes, o comunista João Ferreira, Marisa Matias, do BE, André Ventura, do Chega e Marcelo Rebelo de Sousa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 10 horas

Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas

No período entre as 00h00 e as 23h59 deste sábado, dia 21 de dezembro, no âmbito da Operação “Natal e...

Desportohá 12 horas

Hóquei: Riba d’ Ave segue em frente na Taça de Portugal

O Riba d’ Ave Hóquei Clube fechou da melhor forma o ano de 2024, já que deu, este sábado, sequência...

Famalicãohá 14 horas

Meteorologia. Natal com sol e temperaturas baixas

Estamos a três dias do Natal e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para...

Desportohá 15 horas

FC Famalicão perde em casa contra o Farense

O Famalicão perdeu, este sábado, em casa, contra o Farense. No final, o resultado fixou-se em 1-2, em jogo da...

Desportohá 1 dia

Veja os Golos! FC Famalicão 1-2 SC Farense

O FC Famalicão perdeu esta tarde em casa frente ao SC Farense por duas bolas a uma em jogo a...

Famalicãohá 1 dia

Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado

Este sábado, dia 21 de dezembro, o Comércio Tradicional de Famalicão convida todos a aproveitarem a magia das compras natalícias....

Famalicãohá 1 dia

Alterações na recolha de resíduos durante o período de Natal e Ano Novo em Vila Nova de Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informa que a recolha de resíduos sólidos urbanos sofrerá alterações durante o...

Desportohá 1 dia

10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia

A 10.ª jornada da Liga BPI, o principal campeonato nacional de futebol feminino, arrancou esta sexta-feira e promete emoções fortes...

Famalicãohá 2 dias

Homenagem póstuma aos dirigentes do Liberdade F.C.

Este sábado, dia 21 de dezembro, o Auditório da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, localizado...

Famalicãohá 2 dias

Praça Mercado de Famalicão celebra o Natal com doçaria e grandes chefs

A Praça-Mercado de Famalicão será o ponto de encontro para os amantes da doçaria natalícia nesta edição das celebrações de...

Arquivo

Mais Vistos