País
A lei não “apanhou” Rendeiro ou Salgado mas “apanhou” 3 jovens a roubar pinhas -redes sociais
A GNR informou recentemente a população sobre a proibição da apanha de Pinhas, mesmo que caídas no chão, até ao final do mês de novembro e acabou por deter, em flagrante, três jovens, por furto de pinhas mansas, em Alcácer do Sal.
Num excerto do comunicado divulgado pela GNR, sobre esta detenção, pode ler-se que “no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram três homens que estariam a apanhar pinhas mansas. Após a abordagem, verificaram que os suspeitos não eram os proprietários do terreno, facto que levou à sua detenção. Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por colheita fora do período legal e a apreensão das referidas pinhas de pinheiro-manso”, acabanado os detidos por ser constituídos arguidos.
Nas redes sociais, uma publicação, divulgou a situação e num registo irónico salientou que “podem não ter apanhado o Rendeiro ou condenado o Salgado.
Mas apanharam os três bandidos que “estariam” a gamar pinhas em Alcácer do Sal, fdx!
Dura lex, sed lex!”.
Perante isto os internautas reagem às centenas, ora com risos, ora com indignação perante algo que aparenta ser um crime menor.
-
Paíshá 1 semana
Presidente da ANSR lamenta que Portugal continue a ser “o país da Europa com mais insegurança rodoviária”
-
Paíshá 6 dias
GNR e PSP já iniciaram a sua operação de Natal e Ano Novo
-
Paíshá 2 dias
Metro do Porto fecha mais cedo na véspera de Natal e retoma viagens às 09:00
-
Paíshá 1 dia
Vídeo: Aviões F-16 da Força Aérea tiveram céus limpos para desejar “Bom Natal” à população