País
Ministra da Saúde aguarda resultado do teste à covid-19 em isolamento

A ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, estão em isolamento e a aguardar o resultado do teste à covid-19, confirmou esta quarta-feira o Ministério da Saúde.
Uma fonte do Ministério da Saúde adiantou que os governantes estão a aguardar o resultado do teste para a infeção para o vírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.
A notícia foi avançada hoje pelo Expresso, que adianta que os respetivos motoristas e família foram igualmente submetidos ao teste.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo na terça-feira para a infeção por SARS-CoV-2, estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
“O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, refere em comunicado a DGS.
Portugal contabiliza pelo menos 4.577 mortos associados à covid-19 em 300.462 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

-
Famalicãohá 1 semana
Município de Famalicão disponibiliza 25 mil euros para bolsas de investigação
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Feira das Sopas de Pedome reuniu 450 pessoas este sábado
-
Paíshá 3 dias
Duas crianças com 2 e 3 anos feridas após despiste na A28 em Viana do Castelo
-
Paíshá 1 dia
Em cinco anos a GNR registou 6.000 queixas de clonagem de cartões