Siga-nos nas redes

País

Mãe de Cláudia impedida de ir ao seu funeral. Afastamento entre as duas foi razão para piorar

Publicado

em

A mãe de Cláudia Amaral, a jovem portuguesa que faleceu no passado dia 19 de novembro, após ter vivido todos os seus 23 anos numa batalha contra a o síndrome Hutchinson-Gilford (Progeria), foi impedida de ir ao funeral da filha, devido a uma desavença com a justiça que mantém em prisão, há cerca de 5 meses.

Recentemente, um familiar deixou um desabafo nas redes socias que vem explicar a ausência da mãe neste funeral, exprimindo sentimento de revolta e que este foi um fator determinante no agravamento da doença de Cláudia, culminando na sua morte.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Sandro Carolina Cunha começa por afirmar que quer “agradecer por vez da Cláudia a todos os que seguiram a Cláudia no seu último trajeto, obrigada por todo o amor e apoio que sempre deram a NOSSA GUERREIRA.
Quero também partilhar com todos qual foi a sua última batalha que acreditamos ter levado ao seu falecimento mais rapidamente, mesmo sabendo nós que a sua condição de saúde era fragil .
A Mãe da Cláudia sempre foi a grande cuidadora da filha, desde sempre lutou com todas as armas que tinha para que a filha tivesse todos os tratamentos, acompanhamentos terapias, tudo o que pudesse dar à Cláudia uma melhor qualidade de vida e a fizesse permanecer entre nós mais tempo.
A Cláudia fazia parte dos ensaios experimentais de combate á Progeria no hospital de Boston na tentativa de se encontrar uma cura para esta malfadada doença e sempre com o acompanhamento da sua mãe, sempre dedicada na tentativa de salvar a Cláudia.
Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juíz.
Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?
Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias???
No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Cláudia e a necessidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe.
Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe.
Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país.
A Cláudia não conseguia pegar num kilo de arroz, ou encher um tacho e colocar no fogão para cozinhar, a sua constituição não lho permitia.
A Cláudia não conseguia lavar a sua roupa, passar ferro, ir as compras e transportar os sacos, entre muitas outras coisas, então como podia ela ser independente????
A Cristina, Mãe da Claudia errou ao ter insultado, mas ela não é nenhuma assassina, nenhuma ladra, não matou ninguém, não agrediu, mas ao contrário de violadores assassinos ladrões etc…que estão cá fora com termo de identidade e residência, ou com penas suspensas ou até com pulseira electrónica, a Cristina foi detida e enviada para o estabelecimento prisional do Porto.
A Cláudia desesperou sozinha sem os cuidados da Mãe , tentou de tudo , enviou pedidos e cartas para todo o lado Presidente da Republica Ministros, tudos o que se lembrou ela fez e ninguém a ouviu, ninguém quis saber do sofrimento que ela estava.
De dia para dia desanimou foi piorando e por mais que todos os amigos fizessem o que podiam ela precisava da sua Mãe, da Mãe que lhe fazia a comida seguindo as regras de dieta que tinha de ter, a Mãe que controlava toda a medicação, a Mãe que controlava níveis de oxigénio, glicemia etc..a Mãe que a acompanha no sono para que nada lhe acontecesse durante a noite, a Mãe que dava banho, que a ajudava a vestir, a Mãe que a amava e dava a vida por ela.
A Cláudia faleceu sema mãe, a única coisa que ela pediu era ter a mãe ali ao pé dela.
Como se não bastasse todo este sofrimento, não foi permitido á Mãe acompanhar a sua filha no funeral , o estabelecimento da Guarda , para onde foi transferida recusou-se a trazê-la.
Recordo que ela insultou, não bateu, não o matou, não roubou, não violou e mesmo assim recebeu o castigo mais duro que se possa imaginar.
Foi privada de acompanhar a seu filha, perdeu a filha, não pode escolher a última roupinha da filha, não pode sequer acompanhar a filha na sua ultima viagem.
A família quer partilhar com todos esta vergonha, esta tristeza imensa porque o que fizeram com a Cláudia dia e com a mãe é simplesmente desumano.
Tudo isto levou ao falecimento da Cláudia e está a levar esta família ao desespero e ao receio do que possa vir acontecer á Mãe da Cláudia.
Partilhem o mais que puderem , denunciem este abuso e falta de humanismo para que mais ninguém passe por isto.
Uma mãe não merece ver a filha ir na frente, nenhum Pai ou Mãe deveriam passar por isto, e ainda terem a capacidade de não a deixarem vir ao funeral, alguém consegue imaginar o sofrimento que é para esta Mãe…
Ajudem nos a denunciar esta vergonha infelizmente justiça que temos em Portugal.
Pela Cláudia, para que nunca seja esquecida, ajudem-nos.
PS: Cláudia eras a razão do nosso viver, amamos-te.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 36 minutos

Famalicão: Ruivães apresenta a sua Mostra Comunitária este sábado

Ruivães apresenta este sábado a sua Mostra Comunitária, um evento a realizar no Adro da Igreja de Ruivães, que pretende...

Desportohá 1 hora

Confiança de Zaydou intacta perante SLB: FC Famalicão pronto para ganhar mais 3 pontos

Joga-se este domingo mais uma jornada desta reta final de mais uma edição da I Liga de futebol português que...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Mercado das Associações de Pais cancelado devido às previsões de chuva

Foi cancelado devido às previsões de condições meteorológicas adversas o Mercado das Associações de Pais agendada para este fim de...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Alunos do Centro Escolar Luís de Camões gravam Podcast que alerta para os problemas ambientais da cidade

A escola Camilo Castelo Branco acolheu, esta sexta-feira, dia 3 de maio, o evento EcoPodcasts. O projeto foi desenvolvido por...

Bragahá 4 horas

Despiste de autocarro mata homem de 64 anos em Braga

Um autocarro “desgovernado” dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) despistou-se hoje na Avenida Central, atingindo mortalmente um homem, de 64...

Famalicãohá 4 horas

Neste Lés a Lés Famalicão damos destaque à União de Freguesias de Avidos e Lagoa

É nosso convidado, o presidente da União de Freguesias António Gomes. Ao longo da conversa ficamos a saber como tem...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Homem de 48 anos detido sem carta de condução e excesso de álcool

Um cidadão com 48 anos de idade foi detido, esta quarta-feira pela PSP, por não possuirqualquer documento que o habilitasse...

Paíshá 6 horas

Minho: Aprovada extinção de duas SCUTS na A28

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Memorial aos Ex-Combatentes na Guerra Colonial inaugurado em Nine

A freguesia de Nine procede à inauguração do Memorial aos Ex-Combatentes na Guerra Colonial, uma cerimónia que decorre este sábado,...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Bairro Comercial Digital já está no terreno e quer ajudar empresas a faturar no mercado digital

O Município e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) apresentaram, esta quinta-feira, na Fundação Cupertino de Miranda, o...

Arquivo

Mais Vistos