País
Covid-19: Vacinados com Janssen chamados para segunda dose de reforço

Graça Freitas da Direção-Geral da Saúde, afirmou esta quinta-feira, que os imunizados com a vacina, unidose, da marca Janssen, serão chamados para uma segunda dose de reforço, três meses após a primeira administração do medicamento.
A medida foi anunciada em conferência de imprensa pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que explicou que, no caso das pessoas que receberam a vacina de dose única da Janssen, não existe qualquer limitação de idade.
A dose de reforço, que será da vacina da Pfizer ou da Moderna, pode ser administrada após 90 dias.
Graça Freitas anunciou também que, no caso das pessoas que entre a população que está já a receber a terceira dose da vacina – a partir dos 65 anos de idade, profissionais de saúde, do setor social e bombeiros -, passam a estar também incluídos os recuperados da doença que tenham recebido uma dose.
Por outro lado, a Direção-Geral da Saúde decidiu encurtar o intervalo entre a segunda dose e a terceira para um período de 150 a 180 dias, ou seja, cinco a seis meses.

-
Paíshá 1 semana
13 de Fevereiro: Assinalam-se 20 anos do falecimento da Irmã Lúcia
-
Desportohá 7 dias
“Não quero ninguém de luto, quero toda a gente vestida de azul”. Funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira
-
Barceloshá 5 dias
Motociclista de 17 anos gravemente ferido após colisão com carro em Barcelos
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão: Concurso Público Internacional para o Estádio Municipal apresentado esta sexta-feira