País
Mulher roubou cartão de crédito a idosa e gastou mais de 45 mil euros em compras em Viana

A PSP de Viana do Castelo deteve uma mulher de 32 anos que furtou o cartão de crédito de uma idosa residente num lar da cidade, fazendo compras num valor superior a 45 mil euros, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que a mulher de 32 anos foi detida, na segunda-feira, às 15:00, “quando se preparava para, através do mesmo meio ilícito, consumar o negócio de um veículo automóvel”.
A PSP conseguiu “recuperar 11.600,00 euros em numerário e cerca de 6.000,00 euros em diverso material adquirido com abuso de cartão de crédito furtado” à idosa, a residir num lar da cidade.
Segundo a PSP, no decurso da operação realizada na segunda-feira, os polícias da primeira esquadra territorial de Viana do Castelo, “após deslocação a um lar da cidade para registo da ocorrência, constataram a utilização indevida de cartão multibanco furtado, causando prejuízo de mais de 45.000,00 euros a um utente daquela instituição, particularmente, indefesa em razão da idade e de saúde”.
A mulher de 32 anos foi detida, na segunda-feira, às 15:00, depois de efetuadas “algumas diligências policiais” que permitiram “identificar a suspeita do crime”.
A PSP efetuou ainda “uma busca domiciliária”, na cidade, que permitiu a “apreensão de diversos equipamentos informáticos, telefónico e de vestuário”, tendo “adotado medidas cautelares no sentido de, no decurso do inquérito crime a cargo deste Comando, recuperar cerca de 20 mil euros em pagamentos de serviços”.
A suspeita, de 32 anos, foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.

-
Mundohá 1 semana
Papa Francisco está a recuperar, mas continua internado
-
Paíshá 7 dias
GNR vai fiscalizar veículos pesados de mercadorias e passageiros nas estradas até domingo
-
Economiahá 5 dias
Governo: Reporte de juros e subsídio de refeição no IRS deixa de ser obrigatório
-
Famalicãohá 2 dias
Distrital do PSD anuncia Mário Passos como candidato à Câmara de Famalicão