País
Apesar da crise portugueses planeiam viagens de Natal e de Fim de Ano

Mesmo com a inflação e a economia nacional em crise, 67% dos portugueses planeiam viajar entre dezembro e janeiro, segundo um estudo da Jetcost. Outros 12% estão à espera do último minuto para decidir, enquanto 21% optam por não viajar.
A duração das viagens varia: 37% planeiam ausentar-se por até três dias, 23% entre três a cinco dias, 18% por uma semana e 16% por até duas semanas. A média de gastos por pessoa é de 758 euros.
O carro privado é o transporte preferido (54%), seguido do avião (34%). Nos alojamentos, 69% optam pelo hotel, seguido dos aparthotéis (14%) e apartamentos de férias (8%).
Viagens Nacionais em Família São as Mais Escolhidas
Para 45% dos portugueses, viajar em família dentro do país é a escolha principal. Lisboa lidera o top 10 dos destinos nacionais, seguido pelo Porto, Madeira e várias ilhas açorianas.
Quanto às viagens internacionais, a Europa parece ser o destino preferido, sendo Paris a cidade mais procurada e completam o Top 5, Londres, Barcelona, Amsterdão e Praga.
Já os destinos de longa distância que estão na moda este ano entre os portugueses para as férias de dezembro são: Nova York, São Paulo, Luanda, Bangkok e Bali.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ribeirão promete muita animação na 19.ª edição do seu desfile de Carnaval
-
Desportohá 7 dias
Famalicão: EARO conquista onze pódios em Vizela
-
Desportohá 5 dias
Famalicão: Mariana Araújo da PatinAve conquista medalhas de ouro no Torneio Assunção Alves
-
Regiãohá 3 dias
Hospital de Santo Tirso: Postos de trabalho serão mantidos após transferência para a Misericórdia