Siga-nos nas redes

Desporto

José Mourinho sofre pior derrota da sua carreira na Noruega

Publicado

em

O português José Mourinho sofreu, ao comando da Roma, perante o ‘desconhecido’ Bodo/Glimt, a sua primeira derrota com seis golos sofridos e a segunda por cinco de diferença, após a inesquecível ‘manita’ de Nou Camp.

Em Bodo, na Noruega, num relvado sintético, Erik Botheim (08 e 52 minutos), Patrick Berg (20), Ola Solbakken (71 e 80), Amahl Pellegrino (78) ‘escreveram’ o maior desaire de sempre do técnico luso, que cumpriu o jogo 1.008 como técnico principal.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Carles Pérez marcou, aos 28 minutos, o tento que não salvou a ‘honra’ da equipa orientada por Mourinho, que, a perder por 2-1 ao intervalo, começou a colocar os ‘pesos pesados’, mas se meteu cinco, a ‘resposta’ foram quatro golos sofridos.

O Bodo/Glimt, que apenas se estreou nas taças europeias em 1976/77 e está a disputar pela primeira vez na história uma fase de grupos, conseguiu, assim, o que só o FC Barcelona, de Guardiola e Messi, tinha conseguido – bater Mourinho por cinco golos.

Em 29 de novembro de 2010, em encontro da 13.ª jornada da edição 2010/11 da Liga espanhola, os catalães golearam o Real Madrid, de Mourinho e Cristiano Ronaldo, por 5-0, com golos de Xavi, Pedro Rodríguez, David Villa, que ‘bisou’, e Jeffren, autor do último golo, em ‘cima’ da hora, e posteriormente jogador do Sporting.

Numa noite de ‘massacre’ dos catalães, Messi atirou uma vez ao ‘ferro’ da baliza de Casillas e fez as assistências para os tentos de Villa, e nem faltou um vermelho direto a Sergio Ramos, após entrada a ‘matar’ sobre o argentino.

Antes dessa noite, Mourinho nunca havia perdido por cinco golos e, depois disso, em mais de 10 anos, só por uma vez tinha perdido por mais de três, quando, em 23 de outubro de 2016, caiu por 4-0 no reduto do Chelsea, ao comando do Manchester United.

Na ronda 9 da Premier Legue 2016/17, os ‘blues’ quase repetiram o feito do ‘Barça’ num dos regressos de Mourinho a Stamford Bridge, num jogo em que Pedro Rodríguez voltou a faturar e também marcaram Cahill, Eden Hazard e N’Golo Kanté.

Em 01 de janeiro de 2015, então pelo Chelsea, Mourinho também sofreu cinco golos, mas marcou três, face ao Tottenham (3-5), na ronda 20 da Liga inglesa de 2014/15.

Desta vez, não foi um ‘grande’, mas o modesto Bodo/Glimt, que se tornou a primeira equipa a marcar seis golos a um conjunto comandado pelo treinador português, um mês e nove dias depois do milésimo jogo do ‘special one’.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 51 minutos

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 2 horas

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 2 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 5 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 6 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos