Economia
Preço dos sistemas de ar condicionado aumentou mais de 100 euros de 2021 para 2022

Cada vez mais portugueses optam por instalar sistemas de ar condicionado em casa, mas este Verão o aumento geral dos preços está a colocar uma pressão ainda maior nos orçamentos familiares.
Isto porque a instalação deste equipamento atingiu aumentos na ordem dos 100 euros, em comparação com os preços do ano passado.
Dados da Fixando, constataram que o preço médio cobrado pelos serviços de instalação de ar condicionado aumentou de 355 euros em 2021 para 460 euros (+29,6%) este ano. Em 2020, o montante médio cobrado foi de 350 euros.
Os serviços de manutenção deste equipamento também se tornaram mais caros em 2022, com o preço médio por serviço a subir de 60 euros, em 2021, para 73 euros (+21,67%).
Fixando revela também que o número de portugueses que procuraram instalar um sistema de ar condicionado aumentou 57% em Junho, em comparação com o mês anterior. Já em Maio, a procura tinha aumentado 58%, em comparação com Abril deste ano.
Alice Nunes, directora de Novos Negócios da Fixando, estima que com as altas temperaturas que se aproximam nos próximos dias, a procura de serviços e equipamentos de ar condicionado registará novamente um aumento significativo, na ordem dos 56%, durante o mês de Julho.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão entre dois veículos ligeiros faz um ferido em Brufe
-
Bragahá 6 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Paíshá 4 dias
Três feridos, um deles grave, após colisão entre 3 veículos na VCI no Porto
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Um ferido após despiste em Lousado