País
Calendário escolar vai regressar ao formato pré-pandemia

O Governo já está a trabalhar num calendário de aulas do pré-escolar ao secundário para os próximos dois anos, avança este sábado o Jornal de Notícias.
Para o ano letivo 2022/2023, alunos e professores regressam ao formato anterior à pandemia: as aulas arrancam no máximo a 16 de setembro, o Carnaval volta a ter três dias de interrupção, o regresso após o Natal é na primeira semana de janeiro e na Páscoa há duas semanas de paragem.
Segundo o JN O projeto de despacho do Ministério da Educação para os anos escolares de 2022/2023 e de 2023/2024 ainda está em discussão com as estruturas sindicais e outras ligadas ao setor da Educação, mas deverá sofrer poucas ou nenhuma alteração até à versão final.
Recorde-se que no ano letivo que agora está a terminar, as férias de Natal foram prolongadas pela primeira semana de janeiro, o que serviu para vacinar as crianças. Esta semana adicional de paragem foi compensada pela subtração de uma semana de férias na Páscoa, que acabou por ter só cinco dias úteis de interrupção.

-
Regiãohá 1 semana
Vila do Conde: Mulher atropelada por mota fica gravemente ferida
-
Desportohá 6 dias
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Paíshá 3 dias
Atualização: Nininho Vaz Maia constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão sob “aviso amarelo” até às 18:00. Chuva, trovoada e granizo previstos para as próxima horas