Mundo
Bélgica: Após informações contraditórias MNE confirma apenas a morte de um português

A polícia belga fala em nove feridos, três desaparecidos e dois mortos, um romeno e um português, após o desabamento de um prédio em Antuérpia.
Encontram-se atualmente hospitalizadas nove pessoas: quatro em perigo de vida, quatro em estado grave e um ferido ligeiro.
“Dois mortos já foram confirmados. Um deles é um homem português e o outro é da Roménia. Mas continuam três pessoas desaparecidas, duas das quais também de Portugal. A terceira pessoa também é da Roménia”, afirmou um porta-voz da polícia belga às estações televisivas portuguesas no local, indicando que um outro português ficou ferido e está hospitalizado.
Sobre as hipóteses de sobrevivência das três pessoas que continuam por localizar na obra, o porta-voz da polícia confessou que “as hipóteses de eles estarem vivos são muito diminutas”, mas evitou alongar-se em comentários.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou à Lusa que a informação recebida através do Ministério homólogo belga foi de que havia três cidadãos portugueses mortos, na sequência do desabamento, mas que, no local, após a chegada do embaixador e do encarregado da secção consular, a proteção civil local contradisse essa informação.
A mesma fonte acrescentou que o MNE está a apurar “quais são os factos”.

-
Economiahá 1 semana
Fábrica da Tupperware encerra e lança 200 trabalhadores para o desemprego
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão enfrenta Gil Vicente esta segunda-feira no último jogo da jornada
-
Desportohá 5 dias
Riba d’Ave Hóquei Clube elege órgãos sociais para 2025/27 a 08 de março
-
Regiãohá 3 dias
Homem de 24 anos detido em Vila do Conde por suspeita de tráfico de estupefacientes