Mundo
Bélgica: Após informações contraditórias MNE confirma apenas a morte de um português
A polícia belga fala em nove feridos, três desaparecidos e dois mortos, um romeno e um português, após o desabamento de um prédio em Antuérpia.
Encontram-se atualmente hospitalizadas nove pessoas: quatro em perigo de vida, quatro em estado grave e um ferido ligeiro.
“Dois mortos já foram confirmados. Um deles é um homem português e o outro é da Roménia. Mas continuam três pessoas desaparecidas, duas das quais também de Portugal. A terceira pessoa também é da Roménia”, afirmou um porta-voz da polícia belga às estações televisivas portuguesas no local, indicando que um outro português ficou ferido e está hospitalizado.
Sobre as hipóteses de sobrevivência das três pessoas que continuam por localizar na obra, o porta-voz da polícia confessou que “as hipóteses de eles estarem vivos são muito diminutas”, mas evitou alongar-se em comentários.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou à Lusa que a informação recebida através do Ministério homólogo belga foi de que havia três cidadãos portugueses mortos, na sequência do desabamento, mas que, no local, após a chegada do embaixador e do encarregado da secção consular, a proteção civil local contradisse essa informação.
A mesma fonte acrescentou que o MNE está a apurar “quais são os factos”.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicense Tiago Reis conquista 2.º lugar na Baja TT Oeste de Portugal
-
Economiahá 1 semana
Segurança Social alerta para nova tentativa de fraude através de mensagens SMS
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Sol, céus limpos e “máximas” de 24.º graus este domingo
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicao promove campanha de adoção de árvores este domingo