País
Comércio e restaurantes com horários alargados a partir de 14 de junho
O comércio vai deixar de ter restrições de horários e os restaurantes poderão receber clientes até à meia-noite e encerrar à 01:00 a partir de 14 de junho, disse hoje o primeiro-ministro António Costa.
Durante a conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros de hoje, o governante adiantou que “a restauração em geral mantendo as regras da lotação atuais e ocupação das mesas” terá o “horário alargado até a meia-noite para admissão de clientes e 01:00 para o encerramento das atividades”.
Já o comércio “deixa de ter restrições específicas e passa a poder funcionar no horário para o qual está licenciado”, indicou António Costa.
Os transportes públicos só com lugares sentados vão deixar de ter limitações de ocupação a partir do dia 14 e os restantes em 28 de junho.
De acordo com o líder do executivo, a partir de 14 de junho os transportes públicos “onde só existem lugares sentados podem operar com a lotação a 100%”, enquanto nos que dispõem de lugares sentados e em pé a capacidade será de “dois terços”.
Na segunda fase, a partir de 28 de junho e até ao final de agosto, os transportes públicos irão operar sem restrições de lotação, exceto as normais previstas para o seu funcionamento.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Pico da Serra da Estela ficou completamente coberto de branco este fim de semana
-
Paíshá 6 dias
Greve: 159 viagens de comboio canceladas até às 12:00 de hoje sobretudo no Norte
-
Economiahá 5 dias
Maior parte dos portugueses não consegue poupar mais do que 10% do seu salário
-
Famalicãohá 19 horas
Famalicão: Feira de Jogos Intercultural leva mais de 300 jovens a refletir sobre o planeta