País
Covid-19: Task force pretende que 70% da população já tenha uma dose da vacina a 8 de agosto
“Se tudo correr bem, se as vacinas chegarem, tivermos as vacinas que pensamos ter disponibilizadas, no dia 08 de agosto teremos 70% da população com pelo menos uma dose” foi esta a garantia dada por Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ para a vacinação contra a covid-19. As declarações surgiram durante uma sessão solene do Dia do Município de Leiria.
Relativamente à quantidade de vacinas para atingir essa meta, o responsável salvaguardou que não quer “garantir nada escrito na pedra, porque é uma variável exógena, não depende do país”, mas quer cumprir o objetivo.
Reiterando que o país tem capacidade de vacinar 100 mil pessoas por dia, Gouveia e Melo salientou que essa meta é em seis horas, mas, se for aumentado o horário, a capacidade vai ser aumentada.
“O que vai acontecer nestes meses que se vão aproximar [é que] vamos ter semanas em que temos 80 mil e outras semanas em que temos 120 mil”, referiu.
Gouveia e Melo acrescentou haver estudos da opinião pública segundo os quais “mais de 85% da população quer ser imediatamente vacinada”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Alunos da Didáxis entregam lucros da sua Caminhada Solidária à HumanitAVE
-
Regiãohá 1 semana
Projeto “Acelerar o Norte” vai ajudar empresas locais no processo de transição digital
-
Mundohá 5 dias
Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Colisão entre três veículos faz dois feridos na Avenida Carlos Bacelar