Siga-nos nas redes

Economia

Grupo Jerónimo Martins dá prémio de 550 euros a 21 mil trabalhadores em Portugal

Publicado

em

O grupo Jerónimo Martins anunciou esta terça-feira que atribuiu em abril um prémio extraordinário de 550 euros a mais de 21 mil trabalhadores em Portugal, pelo reconhecimento do trabalho e contributo para os resultados obtidos em 2021.
O prémio foi atribuído a trabalhadores do grupo em Portugal, Polónia e Colômbia, tendo abrangido um total de 80 mil trabalhadores nos três países, num montante de 55 milhões de euros.

Em comunicado, o grupo Jerónimo Martins indica que o prémio foi atribuído, na sua maioria, aos trabalhadores das lojas e centros de distribuição.

“O Conselho de Administração de Jerónimo Martins aprovou a proposta do seu Presidente, Pedro Soares dos Santos, para a atribuição deste prémio que foi pago em abril como reconhecimento do trabalho e do contributo destes colaboradores para os resultados obtidos em 2021”, afirma o grupo, em comunicado.

Segundo a informação, “em Portugal, este prémio extraordinário foi de 550 euros, tendo sido atribuído a mais de 21 mil colaboradores, num investimento superior a 11 milhões de euros, e acumula com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar”.

Em 2021, o grupo investiu mais de 25 milhões de euros em remuneração variável para os trabalhadores das operações em Portugal e cerca de cinco milhões de euros em programas de responsabilidade social, um aumento de 44% face aos 3,2 milhões de euros investidos em 2020, refere a nota.

“Na totalidade dos prémios pagos aos colaboradores nas três geografias, o Grupo Jerónimo Martins investiu 217 milhões de euros (equivalente a cerca de 70% dos lucros obtidos no ano anterior)”, pode ainda ler-se no comunicado.

O grupo Jerónimo Martins emprega em Portugal mais de 34 mil trabalhadores, número que compara com os 123 mil no total dos três países onde está presente (Portugal, Polónia e Colômbia), segundo a informação.

Em 2021, o lucro da Jerónimo Martins subiu 48,3% face a 2020, para 463 milhões de euros, divulgou em março a dona da cadeia de supermercados Pingo Doce.

As vendas consolidadas subiram 8,3% em 2021 para 20.889 milhões de euros, adiantou a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já no primeiro trimestre de 2022, a Jerónimo Martins registou lucros atribuíveis de 88 milhões de euros, um crescimento de 52,4% face ao período homólogo, adiantou em 28 de abril, em comunicado à CMVM.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 1 hora

Transportes: Comboios em greve a 07 e 08 de maio

Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal entregaram hoje um pré-aviso de greve na transportadora, para os dias...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Radares da PSP controlam velocidade a partir das 08:30 na EN14

Os radares de controlo de velocidade da Polícia de Segurança Pública marcam presença em Famalicão, esta quarta-feira, na Estrada nacional...

Bragahá 3 horas

Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo

Um homem com cerca de 30 anos ficou gravemente ferido, na tarde desta terça-feira, após a queda de um veículo...

Desportohá 4 horas

Árbitro João Pinheiro vai dirigir jogo dos quartos de final da Liga Conferência entre Fiorentina e Celje

O português João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar na quinta-feira o jogo entre a Fiorentina e o Celje,...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Manhã de chuva dá lugar a tarde de sol esta quarta-feira

Famalicão espera, esta quarta-feira, mais um dia com previsões de chuva, que se devem confirmar entre a madrugada e as...

Desportohá 5 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Estrela da Amadora por 2-1

Esta terça-feira foi dia de mais um desafio para a formação sub-23 do FC Famalicão, que disputou a 12.ª jornada...

Paíshá 6 horas

Trânsito condicionado na EN14 entre a Maia e Porto após incêndio em viatura

O trânsito ficou condicionado, no segmento da Estrada Nacional 14 que faz a ligação entre a Maia e o Porto,...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Despiste de motociclo faz um ferido em Telhado

Uma pessoa com 64 anos ficou ferida, na tarde desta terça-feira, na sequência do despiste de um motociclo, na Avenida...

Desportohá 7 horas

Famalicão: CRP Delães e UD Calendário mostram desagrado após desacatos entre adeptos registados este domingo

Uma série de desacatos e agressões foram registados entre os adeptos do CRP Delães e UD Caléndário (ambos emblemas de...

Bragahá 8 horas

Esposende: Momento da fuga de assaltantes de ourivesaria registado em vídeo

Uma ourivesaria no centro de Esposende foi assaltada, na tarde desta segunda-feira, por três indivíduos, que usaram uma faca e...

Arquivo

Mais Vistos

Close