País
Refugiados: 1.400 ucranianos já têm contrato de trabalho em Portugal
A ministra do Trabalho anunciou esta quarta-feira que foram celebrados contratos de trabalho com 1 400 refugiados ucranianos que vieram para Portugal fugidos da guerra, havendo cerca de 29 mil ofertas de trabalho espalhadas pelo país.
“Temos já 1 400 contratos de contrato de trabalho celebrados com estes cidadãos ucranianos”, anunciou a ministra Ana Mendes Godinho numa audição na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças sobre o Orçamento do Estado para 2022 nas áreas que tutela.
Ana Mendes Godinho acrescentou ainda que há “29 mil ofertas de emprego espalhadas por todo o país para cidadãos ucranianos”, que fugiram do país depois da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro.
Durante a audição, que está a decorrer no parlamento, a ministra salientou ainda a importância de todos os cidadãos estrangeiros no mercado de trabalho nacional, que assim contribuem para a estabilidade da segurança social: “Neste momento, 10% das pessoas que estão a contribuir para a segurança social são estrangeiros e fazem parte deste esforço coletivo”, com as suas contribuições para a segurança social.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Suspeitos de 19 e 21 anos detidos pela PSP com faca e taco de baseball
-
Desportohá 6 dias
É oficial: Médio Otar Mamageishvili é o novo reforço do FC Famalicão
-
Famalicãohá 4 dias
Landim celebra este domingo a festa em honra de nossa Senhora das Candeias
-
Paíshá 23 horas
Circulação foi retomada esta manhã na Linha do Minho após acidente mortal em Afife