País
Governo: 34 milhões de euros para comprar 846 veículos para a GNR e PSP
O Governo aprovou hoje uma resolução que vai permitir a aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública durante os próximos três anos, num investimento global de 34 milhões de euros.
Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que o Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a proceder à aquisição centralizada de veículos ligeiros para a GNR e PSP até 2025, o que representa um investimento global de 34 milhões de euros.
O MAI avança que com esta autorização vai ser lançado um concurso público internacional para aquisição de 864 veículos ligeiros para as forças de segurança nos próximos três anos.
Segundo o MAI, este investimento, de 28 milhões de euros mais IVA, será realizado ao abrigo do decreto-lei de Programação do Investimento em Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (FSS).
O MAI indica ainda que estão em curso os procedimentos necessários para o lançamento dos concursos públicos internacionais para a aquisição adicional de motociclos e veículos pesados para a PSP e GNR num valor estimado de 2,7 milhões de euros.
-
Paíshá 1 semana
ASAE procedeu à apreensão de 350 mil euros em carne num entreposto frigorífico na Maia
-
Famalicãohá 5 dias
Idosos de Famalicão fazem visitas virtuais à Aldeia de Natal no centro da cidade
-
Paíshá 4 dias
Roubo de cordão de ouro leva à detenção de 4 pessoas em Vila Nova de Gaia
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho