País
Militares feridos na explosão em Santa Margarida estão a “recuperar bem”

A ministra da Defesa Nacional disse este sábado, em Matosinhos, que os feridos da explosão ocorrida na quinta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, estão “a recuperar bem”, tendo quatro deles já sido transferidos para o Hospital das Forças Armadas.
A explosão no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, provocou um morto, dois feridos graves e três feridos ligeiros.
Segundo Helena Carreira, visitou a Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, a feira Qualifica que se dedica ao debate sobre Educação, Formação, Juventude e Emprego, apenas um dos feridos mantêm-se no Hospital de São José, em Lisboa, “para uma intervenção” cirúrgica.
A ministra da Defesa acrescentou: “Haverá depois o tempo de olhar para os resultados do processo de averiguações em curso, o próprio Exército abriu de imediato um inquérito de averiguações, a Polícia Judiciária militar foi para o terreno logo no início e o próprio Ministério Público abriu também já um inquérito”.
Em comunicado, o Exército referiu que ocorreu uma “explosão inadvertida”, cerca das 16:40, de quinta-feira, durante uma operação de desativação de engenhos explosivos, que estava a ser realizada por uma equipa de desativação do Regimento de Engenharia N.º1 “para a destruição, no local, de munições e explosivos e foguetes”.

-
Famalicãohá 7 horas
Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia
-
Sociedadehá 1 semana
Bacia do rio Ave com armazenamento de água inferior à média nacional
-
Paíshá 5 dias
Páscoa: Hotéis do Porto esperam ocupação superior a 90% nestas férias
-
Famalicãohá 3 dias
Duas listas concorrem às eleições da Associação Comercial e Industrial de Famalicão