País
Ladrão de 18 anos atropelado após fuga à polícia na Circunvalação no Porto

Dois homens com 18 e 29 anos, um estudante e o outro servente da construção civil, residentes em Vila Nova de Gaia e S. Mamede Infesta, foram detidos por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 3.ª Divisão da Polícia de Segurança Pública, no Porto.
Tudo aconteceu no decorrer de um serviço de patrulhamento, na rua Álvaro Castelões, quando os polícias foram alertados, por um amigos da vítima, para uma situação de furto, levada a cabo por dois suspeitos.
Na posse de tais informações, a PSP localizou entretanto os suspeitos e acabou por deter o mais velho, enquanto que o outro se colocou em fuga. Este último, foi avistado momentos depois na Estrada da Circunvalação, local para onde se deslocaram os polícias. Após detetar a presença das autoridades, o suspeito iniciou uma “fuga desesperada”, acabando atropelado por uma viatura ligeira de passageiros. Já na presença da PSP, que avaliava o seu estado de saúde para ativar os serviços de socorro, o suspeito tentou fugir novamente e foi detido mais uma vez.
“Do acidente sofrido, o suspeito foi transportado para o Hospital para receber tratamento. Após a sua imobilização, foi alvo de uma revista minuciosa, sendo-lhe encontrado itens que lhe foram aprendidos, por serem fruto deste ilícito criminal”, revela a PSP.
De acordo com o relato da vítima, por meio de coação verbal e física, foi-lhe subtraída a carteira, o seu telemóvel, um par de airpods e o cartão multibanco. Na posse do cartão bancário e do PIN, os suspeitos efetuaram um levantamento de 400,00 Euros e através da aplicação bancária (MbWay) transferiram dinheiro para amigos no valor de 1.200,00 Euros.
Foram apreendidos outros telemóveis que se encontravam na posse dos prevaricadores, e a quantia de 735,70 Euros, por haver suspeita de terem sido obtidos de forma ilícita.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

-
Bragahá 1 semana
Homem de 46 anos detido pela GNR por alegada violência doméstica em Vila Verde
-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 5 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 3 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia