País
100 quilos de cocaína apreendidos em navio na costa portuguesa

Cem quilos de cocaína seguiam no interior de um navio cargueiro, na costa portuguesa. A Polícia Judiciária (PJ) conseguiu interceptar a embarcação e prender o suspeito, um homem nacional de um país da América Latina.
“Suspeita-se que o arguido se preparava para lançar a droga ao mar em ponto predeterminado da rota do navio no interior de sacos à prova de água equipados com aparelhos de geolocalização e com boias de flutuação”, para ser posteriormente recolhida por cúmplices da mesma organização criminosa indica a PJ em comunicado.
Importa ainda referir que o capitão do navio afirmou não ter conhecimento que a droga lá estava, nem que o suspeito seguia dentro da embarcação.
A ação de combate ao tráfico de droga por via marítima contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea, e com a cooperação e apoio da Drug Enforcement Administration (DEA), entidade norte-americana, e do Maritime Analisys and Operations Centre-Narcotics (MAOC-N).

-
Paíshá 1 semana
Mulher idosa com problema de mobilidade morre em incêndio habitacional no Porto
-
Desportohá 7 dias
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 2 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses