País
Costa pede a “todos partidos” para lerem os “resultados” e que deixem o PS governar com “tranquilidade”

O secretário-geral socialista afirmou hoje esperar que todos os partidos façam uma leitura dos resultados das eleições legislativas e concluam que os portugueses querem tranquilidade política no país e o PS a governar.
Esta posição foi transmitida por António Costa em declarações à RTP, num momento em que os resultados eleitorais já indiciam um triunfo do PS por margem confortável nas eleições legislativas.
“Espero que todos os partidos façam a leitura do resultado eleitoral. Passados dois anos [das últimas eleições legislativas], estamos perante o segundo reforço do PS. É um sinal claro de que os portugueses querem que o PS governe e querem tranquilidade nas suas vidas. Espero que todos entendam isso”, afirmou.
Interrogado sobre a possibilidade de o PS atingir a maioria absoluta nestas eleições, o líder socialista considerou que esse resultado será difícil de obter.
“Esse é um cenário extremo, que não é previsível. Teremos de ficar no limiar superior de todas as projeções”, defendeu.
Até agora, de acordo com António Costa, a partir dos dados dos resultados já divulgados, “verifica-se, aparentemente, um reforço da posição do PS” em relação ao último ato eleitoral.
“São projeções, vamos aguardar pelo resultado final, mas há um dado claro de que o PS ganhou estas eleições”, acrescentou.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária deixa uma pessoa ferida em Vale S. Cosme
-
Economiahá 1 semana
Preço dos ovos aumentou 80% desde 2022. A “meia dúzia” passou de 1,14 para 2,05 euros
-
Desportohá 4 dias
Famalicão de luto após o falecimento de Joaquim Moniz
-
Regiãohá 2 dias
Mulher detida por sequestrar a própria filha de 7 anos em Vila do Conde