Anita Alvarez esteve no centro de um episódio dramático no campeonato mundial de natação em Budapeste, na quarta-feira, quando a nadadora artística teve de ser resgatada do fundo da piscina pela sua treinadora depois de perder a consciência na água.
A americana Alvarez tinha completado a sua final livre a solo no Campeonato Mundial de Aquática quando desmaiou e afundou no fundo da piscina. Andrea Fuentes, a sua treinadora, rapidamente percebeu que algo estava mal e mergulhou completamente vestida para puxar Alvarez para a superfície.
Alvarez, competindo no seu terceiro campeonato mundial, não estava a respirar quando a treinadora a arrastou para o lado da piscina. A nadadora foi levada de lá para o centro médico da piscina, e a Team USA emitiu mais tarde uma declaração dizendo que ela estava a ir bem. Fuentes disse que, apesar do incidente, Alvarez ainda esperava competir no evento da equipa de sexta-feira.
“Foi um grande susto”, disse a treinadora. “Fiquei assustada porque vi que ela não estava a respirar, mas agora ela está muito bem. Ela só tinha água nos pulmões, uma vez que começou a respirar de novom tudo ficou bem”.